quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Wattstax: Nasci Na Época Errada




Alguma vez você ao assistir um filme, clipe musical ou show pensou conforme o título acima?
Pois bem, aos amantes da boa música Soul, especialmente décadas de 60 e 70 do século passado eu sugiro que assistam ao documentário Wattstax. Em 1965 os moradores do bairro negro de Watts, Los Angeles sairam às ruas para protestar contra a segregação racial, esse fato ficou marcado na memória de muitos. Sete anos depois, com a participação da gravadora Stax é organizado um grande show em prol do orgulho negro. São 1 hora,43 minutos que em meio a apresentações de grandes astros da música negra americana, nos deparamos com toda a atmosfera marcante daquele domingo, 20 de agosto onde mais de 100 mil pessoas compareceram ao Coliseum de Los Angeles para verem e ouvirem seus ídolos.





O evento é conduzido pelo lendário reverendo Jesse Jackson e em meio aos intervalos das apresentações vemos entrevistas e cenas do cotidiano da população de Watts. Destaque para a participação de Richard Pryor em momentos descontraídos e performances históricas de Rufus Thomas e Isaac Hayes. Fica mais do que evidente, a musica foi uma importante aliada na luta pelos direitos civis dos negros americanos.
Dificil não se emocionar, ainda mais quando Luther Ingram canta "If Loving You Is Wrong", vai por mim é satisfação garantida.



Ouvindo: Sing a Simple Song - Commodores

Nenhum comentário:

Postar um comentário