quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Triângulo Amoroso Arretado




Salve minha gente.
Nunca fui fã de novela e foi esse meu jeito arredio com relação à dramalhões que me impediu por um longo tempo de ler algum livro de Jorge Amado (1912-2001).
Vou explicar, é que qualquer um tá cansado de ouvir a globo anunciar alguma novela ou série baseada em obras do falecido escritor baiano. Conclusão, eu pensava da seguinte forma: o que ele escreve deve ser chato igual às versões televisivas.
Cheguei a ler Capitães da areia na época de colégio e confesso que gostei, porém não me interessei por nenhuma outra trama dele, mas em conversas com colegas fui convencido a pesquisar mais.
Em minhas peregrinações por um dos sebos no centro da selva de concreto encontrei um exemplar bem conservado de Dona Flor e Seus Dois Maridos e posso dizer que foi uma grata surpresa, o preço e a história.
O "ménage à trois" de Dona Flor, Teodoro e o fantasmagórico Vadinho é recheado de bom humor e rica descrição da Bahia na década de 1940.
Fica aqui minha dica literária de hoje.

Capa do Livro

Cartaz de Anúncio do Filme



Primeira parte do Filme, Grande Sucesso de 1976


Autor: Plebeu
Ouvindo: Fui Eu - Paralamas do Sucesso




Nenhum comentário:

Postar um comentário