domingo, 12 de setembro de 2010

2012, o fim?



Já faz uma cota que só se fala em fim do mundo.
Em 1999 era aquela expectativa do que poderia acontecer ao soarem as 12 badaladas do último dia do referido ano.
Estamos em 2010 e o planeta continua povoado por bilhões, claro que com desastres naturais ou provocados pela raça humana, comprometendo nosso futuro cada vez mais incerto.
Atualmente só se fala em 2012 e nas previsões do povo Maia, com direito a documentários e filmes recheados de efeitos especiais.
Creio eu que os "mano" Maias se esqueceram de citar uma outra causa da extinção de vida pensante na terra, me refiro não ao alinhamento dos planetas mas a incrivel sintonia de música ruim e imbecis sem talento algum sendo alçados por outros imbecis ao status de lendas e gênios, espalhados por aí.
Pensei que o lixo fonográfico tivesse ficado lá pelos anos de 1990 e alguma coisa, quando duplas choranejas, grupos de axé, pagode mela cueca e boys band brotavam em cada esquina.
Me enganei, oh droga!!!
Os atuais exemplos dessa idiotização são, na minha sincera e modesta opinião:

Em 1º, Justyn Bieber, já não basta o Tymberlake agora vem a miniatura pra azucrinar. Sinceramente, alguém me diga o que o fedelho chato que não muda os temas das suas canções e clipes, tem de especial além do fato de contar com o apadrinhamento do milionário Usher?

2º Lady Gagá, leia Gagá mesmo caro leitor, apontada como revolucionária está indicada a 13 prêmios no VMA e pode se tornar a recordista em levar as estátuas MTV pra casa. Toda essa aparência bizarra e atitude "rebelde" não foi criada por Lady Gagá. Cindy Lauper e Madonna já faziam uso desse estratagema nos anos 70 e 80 do século passado. Ou seja Gagá só tá requentando o rango de anteontem.

3º Aqui no Brasil, são as bandas emo, ridículas, letras chorosas e arranjos que perdem feio para os de grupos pagodeiros, o triste é ver esses emos baterem no peito e dizerem ser bandas de rock n roll, pelamor né?

Seguem amparados por essas premiações que não merecem crédito algum, pois a manipulação dos resultados rola solta.
Música é algo essencial na vida do ser humano, pois ela preenche vários momentos do nosso dia a dia. Seja no carro, Iphone, barzinho, academia ou braços da pessoa amada.
Música também nos faz pensar.
Existem bons artistas?
Lógico que sim, infelizmente a maioria não tem o alcance comercial destes que citei acima.
Torno a repetir, o mundo não acaba em 2012, já está acabando faz tempo.
A quem vier ler e não concordar, pode se manifestar, a democracia existe pra isso.
Mas que apresente um argumento convincente e não de fã apaixonado.







Plebeu ouvindo: Kiss Me On My Neck-Erikah Badu

Um comentário:

  1. No caso da Lady Gaga eu não concordo a música dela é contagiante.
    Agora esses emos rídiculos são o apacalipse, horríveis as letras não tem um pingo de conteúdo só falar de dor de amor,sem contar as rimas afff...
    E as vozes de viadinho Medilcreeeeee !!!
    Odeio eles com essas calças arrochadas acho que devem usar fio dental!!

    kkkkk

    ResponderExcluir