quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Leia e releia!

Capa do Livro


Ontem acabei de devorar mais um livraço minha gente.
O Perfume - História de Um Assassino, do alemão Patrick Süskind, narra a vida de Jean-Baptiste Grenouille fadado à morte prematura ou ao ostracismo social, porém dotado de um dom sobrenatural, o olfato apurado. É o tipo de livro que outro dia conversando com uma conhecida, fizemos o seguinte comentário: O cara tem de ser muito louco pra escrever uma estória dessa, porque se trata de um enredo envolvente e a cada passo se cria uma expectativa.
Alguns ao lerem essa postagem talvez reclamem que não dei maiores detalhes, mas a real intenção é essa mesmo.
Quem quiser saber algo mais, vai ter de ler o livro ou assistir ao filme que é ótimo.
Enquanto vocês se decidem, eu vou tentar descobrir qual ácido ou chá de cogumelo esse alemão tomou pra criar essa trama.
Abraços.


Cartaz do Filme



Baldini(Dustin Hoffman) e Grenouille(Ben Whishaw) em cena do filme.


Grenouille em dois momentos: ao nascer e adulto.

Autor: Plebeu
Ouvindo: O som da chuva - Deus

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

No país do "Ai Se Eu Te Pego", não se pega quem deve.

Michel teló


Salve minha gente.
Faz tempo que não temos notícias novas passeando por aqui correto?
Pois é, este que vos fala estava à espreita de algo que pudesse preencher mais do que cinco linhas e acho que consegui.
Estas últimas semanas têm sido torturantes, uma vez que estou em férias e não tenho roteiro algum para aproveita-las, a não ser ir dormir tarde e acordar idem. Onde tá a tortura, você deve estar se perguntando. Calma que chegaremos lá. Vim pra dizer que, pelamor, não aguento mais ouvir sobre o que o Michel Teló gosta ou faz, isso tendo ao fundo seu hit grudento. Ou então a tal de Maria Verônica que se diz grávida de quatro rebentos, mas curiosamente sumiu do mapa após um começo de investigação e possibilidade de cadeia pois ela recebeu inúmeras doações, para os pequeninos que podem não existir. E a Luiza, elevada ao status de celebridade só porque estava no Canadá?
Tem o estupro no BBB que eu nem vou comentar, entra nesse lixo de programa e assiste quem acha que tem algo a ganhar e quem tem algo a perder, respectivamente. Mas muitos se inscrevem e assistem né, mesmo que isso tenha consequências graves como ficar com o cérebro atrofiado ou jogar no lixo o que na época dos nossos pais se chamava moral, se é que os tais modelos e personalidades da mídia têm alguma.
Agora e a tal Privataria Tucana?
Será que mais uma vez as grandes emissoras e a tucanada vão passar a perna na nação?
Faz tempo que não vejo ou tenho notícias de Fernando Henrique, Geraldo Picolé de Chuchu Alckmin e o cadavérico José Serra. Se fala em todo tipo de assunto fútil mas ninguém procura saber se os responsáveis por um dos, senão o maior roubo aos cofres públicos, serão punidos.
Sabe o que eu acho?
Acho não, tenho certeza que o Michel Teló é o pai dos quadrigêmeos, é isso mesmo, pegou a tal Maria Verônica mandou ver e resultou naquela barriga enorme, é só ver a empolgação com que ele faz os gestos enquanto dança, geme e pega alguém.
Ou melhor, tenho uma explicação mais plausível, a Luiza não estava no Canadá porcaria nenhuma, ela é um dos quatro bebês.
Paira a indagação, e os outros três?
Ora é só achar a tal mãe grávida, levantar a saia e vai ser batata!
Um tucano careca e sem simpatia, outro de bico mole, posudo e o terceiro de olhar fundo e sem expressão alguma, abraçados, presos ao ventre da Verônica esperando a poeira de uma provável CPI baixar.

Maria Verônica


Luiza em algum lugar


Alckmin, FHC e José Serra


Autor: Plebeu
Ouvindo: Mariô - Criolo