segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Onde vamos parar?

Esta manhã acordei com a notícia da agressão de um aluno à professora.
É algo que vem se tornando constante por esse Brasilzão afora e deixa cidadãos com um pouco de vergonha na cara indignados, principalmente por ver que os agressores são colocados como vítimas.
Não acho correto espancar uma criança pra faze-la entrar na linha mas umas palmadas ajudam e muito, falo por mim que graças a Deus e ao pai que tive, hoje posso bater no peito e dizer que sou um homem, com defeitos, lógico mas que aprendi uma das lições mais importantes do meu velho: tenha respeito!





Autor: Plebeu
Trilha:  A vizinhança

sábado, 1 de setembro de 2012

Qual a solução?


Olá a você que está lendo estas linhas e se perguntando o que quero dizer com o título da postagem?
Eu sugiro que você adquira esse livro, leia, reflita e tire suas próprias conclusões.
Ou quem sabe um dia a gente se esbarre por aí e tomando uma cerveja iniciemos um debate visando qual as alternativas para sanar as feridas do continente mãe da humanidade?
Em coração traidor, Rian Malan, um branco de classe média, residente na Africa do Sul, escreve de forma apaixonada e envolvente sobre a situação de ódio, medo, esperança, frustração e inúmeros sentimentos que rondam não só os corações e mentes dos negros e brancos, mas a atmosfera do país nas décadas de 60, 70 e 80. Sinceramente até hoje não vi documentário ou livro que nos deixe transitar com tamanha sensação de realidade e cumplicidade no que se refere à questão do Apartheid e suas consequências.



Rian Malan

Autor: Plebeu
Trilha : Sundown in Madagaskar - African Tribal Orchestra