quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Eleitos pelo povo!!!


Salve minha gente.
A cidade se encontra em estado de caos total, inúmeras enchentes, mortos, desaparecidos, desabrigados, lares destruidos e uma incerteza paira sobre a população.
Quem poderá nos ajudar?
Não é de hoje que temos problemas com alagamentos, porém o povo parece não aprender e insiste nos mesmos candidatos, por ignorância política?
Não sei e já me cansei de tentar entender, fico ainda mais revoltado ao ler que Alckmin e Kassab tem mais eleitores nas áreas nobres.
Penso comigo, nesse caso não era pra eles perderem já que a população pobre é a maioria e sempre é a que mais se ferra?
Os senhores governador e prefeito não ameaçaram ninguém pra conseguirem os cargos que ocupam hoje em dia.
Mentiram na cara dura e o povão abraçou e pelo jeito vai fazer isso por muuuuuuito tempo.
O triste é ver que tem gente que não merecia estar passando por isso, mas fazer o quê né?
Paciência, a vida segue.








Autor: Plebeu
Ouvindo: Love To The People
- Curtis Mayfield

domingo, 9 de janeiro de 2011

Dá um conferes

São 21:33 de um domingo chuvoso e abafado, coisa típica de cidade poluída como São Paulo.
Anteontem Querô(2007) foi minha opção de cine, forte e envolvente seguiu a linhagem do livro de autoria do Plinio Marcos - Querô, Uma Reportagem Maldita.
O Protagonista Maxwell Nascimento é uma grata surpresa, estreou com o pé direito assim como os outros garotos que fazem parte de um projeto relacionado à artes cênicas.
O elenco tem gente boa e experiente, na gíria popular os cobra - criada, Maria Luísa Mendonça, Ailton Graça, Milhen Cortaz e Angela Leal que dão o aparato necessário pra o filme não desandar.
Pra quem gostou de Pixote vai curtir pois existe uma semelhança na história, só que ao contrário do Fernando Ramos da Silva o Maxwell parece estar trilhando um caminho mais feliz.
Seria uma pena esse talento ser relegado ao limbo do esquecimento.

Maxwell Nascimento

Parte do Elenco



Autor: Plebeu
Ouvindo: Cruisin - D'Angelo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Triângulo Amoroso Arretado




Salve minha gente.
Nunca fui fã de novela e foi esse meu jeito arredio com relação à dramalhões que me impediu por um longo tempo de ler algum livro de Jorge Amado (1912-2001).
Vou explicar, é que qualquer um tá cansado de ouvir a globo anunciar alguma novela ou série baseada em obras do falecido escritor baiano. Conclusão, eu pensava da seguinte forma: o que ele escreve deve ser chato igual às versões televisivas.
Cheguei a ler Capitães da areia na época de colégio e confesso que gostei, porém não me interessei por nenhuma outra trama dele, mas em conversas com colegas fui convencido a pesquisar mais.
Em minhas peregrinações por um dos sebos no centro da selva de concreto encontrei um exemplar bem conservado de Dona Flor e Seus Dois Maridos e posso dizer que foi uma grata surpresa, o preço e a história.
O "ménage à trois" de Dona Flor, Teodoro e o fantasmagórico Vadinho é recheado de bom humor e rica descrição da Bahia na década de 1940.
Fica aqui minha dica literária de hoje.

Capa do Livro

Cartaz de Anúncio do Filme



Primeira parte do Filme, Grande Sucesso de 1976


Autor: Plebeu
Ouvindo: Fui Eu - Paralamas do Sucesso




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Som de Responsa


Salve, salve.
Eis me aqui com um presentinho para aqueles que querem começar 2011 com muito soul e amor à sua volta.
Trata-se de Lynden David Hall, cantor nascido no sul de Londres e infelizmente falecido com apenas 31 anos, vítima de linfoma de Hodgkin's em 2006.
Porém uma coisa é certa, apesar da curta carreira Lynden nos brinda com 3 álbuns de ótima qualidade.
O primeiro deles é o Medicine 4 My Pain que estou ouvindo no momento e fiz questão de deixar à disposição pra quem quiser baixar.
Paz a todos!!!








Autor: Plebeu

Ouvindo: Livin' The Lie - Lynden David Hall