domingo, 7 de novembro de 2010

O que me envergonha de ser brasileiro e paulistano




Essa semana pós eleição foi agitada não só por partidários da oposição com declarações de futuras cobranças à candidata Dilma sobre suas promessas de campanha.
Óbvio que esse tipo de atitude é mais em função do amargo sabor da derrota do que pelo real interesse no bem estar do povão.
O que me deixou com os nervos à flor da pele foi ler uma reportagem à respeito de ofensas contra os nordestinos, onde a candidata obteve a maioria dos votos.
Vejo esses mauricinhos e patricinhas de voz anasalada e irritante destilando seu ódio contra quem é sem sombra de dúvida 60% de nossa estrutura funcional, não falo em termo de população mas no sentido de trabalho. Afinal não vejo burguesinhos de pele bem tratada acordando às 3:30, pegando busao lotado, mexendo no concreto, cozinhando ou recolhendo meias imundas pela mansão desses verdadeiros parasitas que não sabem nem limpar o próprio traseiro sem pedir que a "Maria" os auxilie.
Se dizem tão cultos e evoluidos, mas demonstram que não possuem dois dos maiores valores que todo ser humano deve zelar, humildade e educação.
Queria que um dia eles acordassem e se deparassem com nossa grande Sampa, sem ter um nordestino sequer.
Seria o caos total, uma gritaria - José, Das Dores, Firmino!!! Voltem por favor!!!
Pobres burgueses FDP!!!!

Segue o link:

http://kioshi.blogspot.com/2010/11/xenofobia-no-twitter-contra-nordestinos.html

Autor: Plebeu
Ouvindo: Bullet in your head - Rage Against The Machine

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pra quem gosta do que é bom


Heritage em português significa herança, patrimônio e não por acaso é o nome do novo cd dos caras da Hypnotic Brass Ensemble, que tocam sons de alguns artistas que os inspiraram.
Bom proveito e abraço.



Autor: Plebeu
Ouvindo: Who Knows - Jimi Hendrix

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Apesar de tudo, José Vampiro Serra não ganhou!!!

Pois é minha gente, hoje acordamos com mais um fato a figurar na história politica do Brasil.
Oito anos após elegermos um operário como governante da nação, agora foi a vez de uma mulher.
Mesmo com grandes veiculos de comunicação conspirando contra, fazendo coisas desprezíveis e desesperadas para favorecer José Burns Serra, Dilma Roussef é quem vai chefiar Brasília.
Ela fará um governo à altura de Luís Inácio Lula da Silva?
Só o tempo dirá, mas analisando o mapa eleitoral pude analisar uma coisa. O triunfo da candidata se deu justamente onde os antecessores de Lula, inclusive o partido de José Serra nunca se preocuparam em fazer algo significativo.
As regiões Norte e Nordeste sempre foram tratadas como estados de 2ª ou 3ª categoria, à mercê das ditaduras de coronéis e todo tipo de desgraça trazida pela seca.
Hoje pessoas podem desfrutar de água encanada, luz instalada, faculdades construidas em lugares onde o único mestrado era sobreviver um dia após o outro dia.
Não falo isso engrupido por propaganda pró candidata petista, testemunhei fatos e falo com pessoas que me citaram o que foi escrito acima.
O brasileiro comum das regiões metropolitanas ainda não aprendeu a seguinte lição: Não dá pra se pensar em evolução do Brasil sem atender às regiões mais carentes e sem educação não chegaremos a lugar algum.
Afinal não é todo(a) garoto(a) que irá se destacar tendo dom pro futebol, cantar, bunda grande ou um vestido rosa tão tosco quanto à dona que o traja.
Se tendo achocolatado, pão com manteiga à mesa e carro pra pagar de gatinho neguin vive se queixando, o que deve fazer um moleque que come bolinho de barro, cacto cozido
e anda quilômetros a pé pra estudar?
Já disse que esse blog não tem conotação partidária, mas politica é algo que não tem como não ser discutido.
Digo que ainda falta muito para o Brasil ser o país do presente como disse Renato Russo, mas pelo menos oito anos atrás alguém começou a tentar fazer algo e vamos torcer que nos próximos quatro, Dilma dê sequência.
Imagino que essa tenha sido a cara do Serra ao ver que seu sonho tinha ido pro buraco, chora Nosferatu!!!


Autor: Plebeu
Ouvindo: Do it Fluid - The Blackbyrds