sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vitória a qualquer custo, mesmo que mentindo!!!!



Essa semana foi agitada por um embate entre militantes de PT e PSDB, durante passeata pra promover a candidatura de José Escroto Serra.
A Globo como era de se esperar, não fez por menos e honrou sua fama de pender para o lado de candidatos que tenham o perfil necessário para continuar provendo suas mordomias, entre elas empréstimos via BNDES.
É a tal história da bolinha de papel que quase matou o Velhaco.
Veja o vídeo abaixo:



O foda é ver comentários absurdos em prol desse crápula, na verdade se são filhos classe média alta a rica, nem esquento. Não é surpresa eles defenderem um dos seus, agora o duro é ver gente do povão que sempre toma na tarraqueta, se doendo. Tem neguinho que gosta de viver como porco, com a cara na lama.
Até hoje me lembro uma história de um conhecido, cujo filho em 2002 participou de uma peneira no clube do qual o Serra é torcedor.
O treinador disse para os guris que se os pais votassem no Sr Burns, ele daria uma força ao clube e com certeza eles seriam aprovados.
Ainda tentei demover esse camarada de tal absurdo, mas ele nem. Um tempo se passou, Serra não ganhou e óbvio que o filho dele foi dispensado.
Mesmo que fosse eleito, duvido esse vampiro fazer algo a favor dos moleques.
Então é isso, além da ignorância, o individualismo permeia o ser do cidadão comum, vou conseguir o meu, dane-se os outros.
É triste, mas esse é o brasileiro comum em sua maioria, senão que a oposição se apresente e evite esse prego se eleger.
Esse blog não tem intenção de propagandear a favor desse ou aquele candidato. Afinal na politica ninguém é santo, mas de boa meus caros. já basta o PSDB ferrando SP.
Né não?

Autor: Plebeu
Ouvindo: Walk On By/Theme From Shaft (Isaac Hayes).

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

É possivel




Salve rapa
Tava zanzando pela net quando me deparei com um video loko, de um evento que ocorreu ano passado , mais precisamente de 19 a 25 de outubro.
Foi a II Mostra Cultural da Periferia, organizada pela Cooperifa na zona sul de sp.
Com a presença do poeta Gog que mostrou porque é um dos ícones do Rap Nacional.
Espero que um dia em cada uma das zonas de Sampa possam ocorrer eventos desse naipe, no qual imperem a autoestima, a confirmação de identidade e o incentivo ao povão de vencer na vida de forma limpa e honesta, sem dar brecha pro sistema.
Não é pagando simpatia pra área dos outros, mas lá na sul eles estão bem adiantados, outra prova disso é a festa de setembro organizada na Vila Fundão.
Mas chega de blá bláblá, dá uma olhada no vídeo.
Inclusive postei um som do Gog que acho loko, se liga na letra.


O poeta Gog fechou o evento de forma magistral







Plebeu ouvindo a contragosto pela janela, pancadão e psy do som de algum prego lá fora.

domingo, 3 de outubro de 2010

Leitura obrigatória!!!



Emile Zola

Salve minha gente.
Estou dando uma rápida passada na área pra indicar um livro loko!!!!
O nome é Germinal, de Emile Zola.
A história retrata o duro cotidiano de trabalhadores em uma mina de carvão francesa, sob as piores condições que se possa imaginar no séc. XIX .
Um detalhe, Zola pra conseguir escrever de forma convincente, viveu e trabalhou por um período entre mineiros de verdade.
Não é à toa que o enredo é envolvente, realista e atual.
Pode ir sem medo, que essa trip literária vale a pena.

Capa do filme, ano 1993

Autor: Plebeu
Ouvindo: Carnival Fugue - Focus