domingo, 14 de março de 2010

Tudo pela fama

Essa semana que se passou, os meios de comunicação foram agitados pela notícia de que a modelo Cristina Mortágua e seu filho, fruto de um caso extraconjugal com o ex-jogador Edmundo fizeram um ensaio sensual, o que resultou numa intimação da justiça pelo fato do moleque ser de menor.
Ela e o "guri" de quinze anos, aparecem de jeans, sem camisa e com os corpos besuntados de óleo trocando um selinho caprichado.



As opiniões foram diversas, prós e contras. Eu penso da seguinte forma: Isso só mostra uma coisa, sem querer bancar o puritano, moralista de araque, mas a coisa tá bagunçada mesmo.
Não é de hoje que Cristina Mortágua tem fama de querer viver sob os holofotes a qualquer custo, o problema é que agora parece encaminhar seu filho pela mesma trilha. Teve gente que disse que o ensaio era uma demonstração de amor entre mãe e filho.
Sou da época em que amor pela minha mãe eu demonstrava pedindo a benção ao levantar e ao ir deitar, fazia o que ela me pedia sem questionar e ainda faço, pois graças a Deus minha velhinha tá firme e forte.
O que quero dizer , infelizmente, o que domina é o culto da fama a qualquer custo. Pra piorar ainda tem esses BBBs e ex Fazenda que andam por aí sendo idolatrados não sei por quê, mas vai falar isso pra um fã do programa, é capaz de você apanhar.
Fazer o quê né?
Cada um faz sua correria pra melhorar de vida como bem entender.

Autor: Plebeu
Ouvindo: Hot Stuff - Rolling Stones




domingo, 7 de março de 2010

Festa no Brooklyn


Imagine no quarteirão do seu bairro, você ter a chance de assistir a um show que reune Kanye West, Fugees, Erykah Badu, Mos Def, Talib Kweli, Dead Prez, Jill Scott, Common, The Roots e o anfitrião é nada mais nada menos que Dave Chappelle.
Em 2005 Chappelle organizou uma festa no Brooklyn, e o bicho pegou, no bom sentido é claro. Com muito bom humor e tiradas geniais o maluco descontraiu o ambiente e fez com que pairasse um clima de programa familiar.
Destaque para Umi Says de Mos Def, Get By com Talib Kweli e claro que tem outros sons da hora, mas se eu falar, sua descoberta pessoal não terá a menor graça.
Bom proveito!




Chappelle falando para e com a galera

A diva Erykah Badu

Kanye West quebrando tudo

Até os homens da lei prestigiaram o evento.


Autor: Plebeu
Ouvindo: Umy Says - Mos Def

sexta-feira, 5 de março de 2010

Mulheres de fibra

Pois bem minha gente, estamos prestes a comemorar mais um dia das mulheres.
Quem acha que é só mais um dia comercial sem fundamento, ledo engano.
A data foi criada para homenagear um grupo de operárias que buscavam respeito e melhores condições de trabalho, porém foram acuadas e queimadas vivas na fábrica onde executavam seus afazeres. Um fato triste, mas serviu de inspiração para outras lutas que surgiram com o passar do tempo, provando que o sexo feminino não é tão frágil como muitos pensam.
Resolvi então indicar 4 livros que narram a trajetória de mulheres, diferentes em nacionalidades e situações , mas com algo em comum, uma superação admirável em meio aos obstáculos.
Boa leitura!

ESMERALDA - PORQUE NÃO DANCEI



Esmeralda ao ser abandonada por sua mãe tenta sobreviver da melhor maneira possível nas ruas do centro de São Paulo. Drogas, lágrimas e violência são companhias constantes de uma menina que poderia ter sido apenas mais uma na estatística.

FLOR DO DESERTO



A garota oriunda da Somália que se tornou uma das mais famosas top models do planeta. Mas nem tudo foi e são flores na vida de Waris Dirie, leia e saiba por quê.

PRINCESA - A HISTÓRIA REAL DA VIDA DAS MULHERES ARÁBES POR TRÁS DE SEUS NEGROS VÉUS



Se você, mulher, leu as mil e uma noites, assistiu à novelas com arábes endinheirados, bonitões, carinhosos, cômicos e ia dormir suspirando, talvez depois de ler esse livro irá rever seus conceitos. Imposições desumanas de um sistema patriarcal ferrenho e intolerante são contadas pela escritora Jean P. Sasson que colheu depoimentos de uma mulher da alta sociedade arábe.
Não é propaganda contra os Abduls, Ahmeds ou Alis da vida, apenas leia e tire suas conclusões.



PÉROLA NEGRA




Elaine Pereira da Silva passou por maus bocados até conseguir o seu tão sonhado diploma de médica pela Unicamp. A quem se deixa abater diante de qualquer dificuldade que surge, eu recomendo esse livro. Essa mulher merece uma medalha de bravura.



Autor: Plebeu
Ouvindo: Got To Get Cha - Maceo Parker