quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Wattstax: Nasci Na Época Errada




Alguma vez você ao assistir um filme, clipe musical ou show pensou conforme o título acima?
Pois bem, aos amantes da boa música Soul, especialmente décadas de 60 e 70 do século passado eu sugiro que assistam ao documentário Wattstax. Em 1965 os moradores do bairro negro de Watts, Los Angeles sairam às ruas para protestar contra a segregação racial, esse fato ficou marcado na memória de muitos. Sete anos depois, com a participação da gravadora Stax é organizado um grande show em prol do orgulho negro. São 1 hora,43 minutos que em meio a apresentações de grandes astros da música negra americana, nos deparamos com toda a atmosfera marcante daquele domingo, 20 de agosto onde mais de 100 mil pessoas compareceram ao Coliseum de Los Angeles para verem e ouvirem seus ídolos.





O evento é conduzido pelo lendário reverendo Jesse Jackson e em meio aos intervalos das apresentações vemos entrevistas e cenas do cotidiano da população de Watts. Destaque para a participação de Richard Pryor em momentos descontraídos e performances históricas de Rufus Thomas e Isaac Hayes. Fica mais do que evidente, a musica foi uma importante aliada na luta pelos direitos civis dos negros americanos.
Dificil não se emocionar, ainda mais quando Luther Ingram canta "If Loving You Is Wrong", vai por mim é satisfação garantida.



Ouvindo: Sing a Simple Song - Commodores

sábado, 23 de janeiro de 2010

Fleet Foxes o "outro" som de Seattle

Primeiramente gostaria de apresentar o blogspot viela10 como o mais novo canal de comunicação entre os amantes da boa música e interessados em dicas de livros, discos, filmes, notícias e tantos outros assuntos que venham a interessar os administrados do blog e os frequentadores. Não podemos inicialmente dizer qual será a direção que o site tomará, pois a intenção é compartilhar opiniões e dicas de bons sons e deixar a conversa fluir para outras direções.
Se você está entrando em contato com este site pela primeira vez, acreditamos que ainda haverá vários outros, desde de já agradecemos à atenção dispensada e pedimos que se possível contribuam com comentários e sugestões para que possamos criar juntos um canal de comunicação sempre rico em informações e distrações pois ninguém é de ferro, não é mesmo.
Obrigado.
Fleet Foxes o "outro" som de Seattle

Orgulhosamente iniciamos a série de matérias desse site com a banda Fleet Foxes, a outra cara de Seattle, para os saudosos e eternos amantes do som dos anos 90 que tiveram grandes bandas da chamada era Grunge como Nirvana, Mudhoney, Alice in Chains entre outras, pode até estranhar essa banda pois foge totalmente do som sujo e agressivo da década de 90. Mas é um estranhamento maravilhoso pois também nos brinda com um som descompromissado e de qualidade. Com influências de Bob Dylan, The Zombies, Neil Young e Beach Boys, a banda formada por Robin Pecknold (voz e guitarra), Skyler Skjelse (guitarra), Christian Wargo (baixo), Casey Wescott (teclado) e J. Tillman (bateria) fazem um som que merece a atenção de todos, em 2006 lançaram o EP Fleet Foxes, em Fevereiro de 2008 foi a vez do EP Sun Giant com destaque para a faixa Mykonos (confira logo abaixo e depois comente!!!)e finalmente em Junho de 2008 a estréia no álbum Fleet Foxes.
A baixo seguem links para quem quiser conferir o Fleet Foxes, os links foram adicionados na data desta postagem 23 de Janeiro de 2010, logo não sabemos até qdo estarão disponíveis.




2006 Fleet Foxes EP
http://www.mediafire.com/?zgwmzmlfkjm
2008 Fleet Foxes - Sun giant EP (destaque Mykonos)
http://www.mediafire.com/?dd0bnxzn04f

2008 Fleet Foxes
http://drop.io/fleetfoxes_fleetfoxes